Memorialista lembra personalidades que nos deixaram em 2017
legenda: Gesiel Júnior fez interessante postagem nas redes sociais para render homenagem às personalidades que faleceram
Foto Fonte: Arquivo Gesiel JrAutor de 32 livros, na sua maioria de temas ligados à história avareense, o pesquisador Gesiel Júnior fez interessante postagem nas redes sociais para render homenagem a um grupo de personalidades que faleceram ao longo do ano de 2017.
“Quando nos aproximamos a passos largos do último dia de dezembro, importante é elevar um pensamento de saudade para aqueles que se despediram desta vida em 2017. Homens e mulheres valorosos aparecem neste singelo painel. Cada qual, a seu tempo e a seu modo, nos deram sinais de humanidade e de cidadania”, enfatiza o pesquisador no facebook.
No painel publicado aparecem imagens de figuras notáveis, como de Fernando Cruz Pimentel, falecido em 2 de janeiro, o político que governou Avaré por mais tempo, pois foi prefeito durante 14 anos. Outros políticos também foram lembrados como os ex-vereadores Joaquim Tininho Negrão e Edmundo Negrão Dias, falecidos respectivamente, em 3 de novembro e 15 de dezembro.
A homenagem traz os rostos de cinco damas admiráveis: a centenária benemérita Elvira Fernandes Tezza (falecida em 6 de outubro), a professora Maria Apparecida de Almeida (em 10 de abril), a empreendedora Branca Filgueiras (em 21 de junho), a jovem educadora Rosa Maria da Cunha Ribeiro (em 2 de novembro) e a nonagenária professora Martha Fagundes de Barros, primeira mulher a ser eleita vereadora em Avaré no ano de 1951, falecida em 25 de maio.
Gesiel recordou também do padre Gabriel Dárida, que foi pároco da Brabância (falecido na Itália em 22 de julho) e de profissionais liberais como os médicos Geraldo de Araújo Lutti (falecido em 2 de março) e Gastão Norberto Isique Vitral (em 12 de outubro) e o cirurgião-dentista Osvaldo Rizzo (falecido em 10 de setembro).
Também integram o painel o empresário Mário Celso Hellmeister (falecido em 4 de novembro), o leiloeiro Antonio Carlos Pinheiro Machado (em 21 de maio), o jornalista e produtor teatral Benedito Carlos dos Reis (morto em 11 de outubro), o serventuário da justiça Alberto Silvestre de Souza (em 7 de junho), o ferroviário Benedito Machado (o popular Machadão, em 21 de outubro) e outros dois educadores: o professor de Educação Física José Oswaldo Voss Sodré (em 9 de novembro) e o professor Amaury Moraes De Maria, ex-diretor da Faculdade Mackenzie, falecido em São Paulo no dia 19 de maio.
Gesiel conclui a mensagem sem esconder a sua fé: “Eles felizmente permanecem iluminando nossos passos - em Avaré - pela claridade de seus belos exemplos. Paz infinita para todos!”