Medalhistas olímpicos de escola de Avaré garantem vagas na UNESP
legenda: Cinco alunos da PEI João Teixeira de Araújo conseguiram ingresso sem a necessidade de realizar vestibulares tradicionais
Fonte da Foto: Arquivo PessoalNo mês de setembro O Victoriano trouxe como destaque a premiação obtida por alunos da PEI Escola Estadual Professor João Teixeira de Araújo na 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), quando três equipes da escola obtiveram medalhas destacando-se entre milhares de outras unidades de ensino de todo o país.
Na oportunidade, a direção da escola destacou que a conquista ia além da premiação em si. “As medalhas conquistadas proporcionam aos nossos alunos a oportunidade de ingresso direto em universidades públicas por meio de editais das vagas olímpicas, ampliando ainda mais suas perspectivas educacionais”.
As Olimpíadas do conhecimento são competições acadêmicas voltadas para estudantes do ensino fundamental e médio, permitindo que eles representem suas escolas em diversas áreas, como matemática, física, geografia, ciências e português. Os alunos que se destacam nessas competições não apenas recebem medalhas, mas também podem garantir uma vaga em renomadas universidades públicas no Brasil, sem a necessidade de realizar vestibulares tradicionais. Além disso, há chance de ingressar em instituições de ensino no exterior.
E foi justamente isso que ocorreu com medalhistas olímpicos da Escola João Teixeira de Araújo.
“A ação Medalhistas Olímpicos, idealizada pelo professor Geraldo Rosolen Junior, foi um sucesso absoluto! Durante 2024, nossos estudantes foram preparados e apoiados para participarem de diversas Olimpíadas Acadêmicas, alcançando resultados impressionantes que nos enchem de orgulho. Direto da PEI Escola Estadual Professor João Teixeira de Araújo para a UNESP, nossos alunos provaram que o esforço e a dedicação abrem portas para o futuro! Queremos parabenizar os estudantes da 3ª série pelo empenho e pelas conquistas incríveis”, declarou a direção da escola em nota enviada ao O Victoriano.
Eis os alunos que conseguiram vagas na UNESP:
-
Érica (3ªA): Convocada na 1ª chamada para a UNESP – 2ª posição em Zootecnia e 16ª em Engenharia Agronômica.
-
Jenifer Kelly: Convocada na 1ª chamada para a UNESP – 3ª posição em Zootecnia e 36ª em Biologia.
-
Wesley (3ªA): Classificado na UNESP – 10ª posição no curso de Educação Física.
-
Emanuel (3ªA): Classificado na UNESP – 12ª posição em Geografia e 25ª em Relações Internacionais.
-
Amanda (3ªA): Classificada na UNESP – 21ª posição em Biologia.
“E a semente foi lançada! No próximo ano, tem mais! Já temos alunos medalhistas na segunda série do Ensino Médio, prontos para continuar essa jornada de conquistas. Nosso reconhecimento também vai à equipe escolar pelo apoio fundamental nessa jornada. Agradecemos: Professor Geraldo Rosolen Junior, pela liderança e inspiração; Coordenação de Gestão Pedagógica por Área e Geral: Soraya Cristina Ferranti e Karina Ramos Lima Silva; Direção Escolar: Helena Isabel Gomes, Fabiana Aparecida Ribeiro Eto Azevedo e Marcos dos Santos.
“Vocês são um exemplo de dedicação e excelência! Que venham mais conquistas! ”, ressalta a direção da escola.