Marcelo Barum lança disco que tem música em parceria com jornalista de Avaré

Marcelo Barum lança disco que tem música em parceria com jornalista de Avaré

legenda: “Só Luz”, nome do disco, aborda temas como o amor, a natureza e o místico

Fonte da Foto: Arquivo Pessoal

O músico Marcelo Barum, natural de São Paulo, lançou seu primeiro disco solo, “Só Luz”, no dia 29 de junho no Teatro do Espaço Cultural Bar do Frango, local que há mais de trinta anos recebe músicos de todo o país localizado no Parque São Lucas na capital.

De acordo com Barum, a ideia do disco nasceu no próprio Bar do Frango, após uma de suas apresentações por lá. “Um amigo querido presenteou-me com a viabilização do disco e, a partir do presente recebido, entrei em contato com o produtor e amigo Eric Furlan que prontamente aceitou a empreitada da produção”, disse.

O disco, lançado nas principais plataformas digitais, conta com nove faixas. O amor, a natureza e o místico são os três pilares para a escolha das canções.

O lançamento contou com participações especiais dos músicos Daniel Sanches, Dani Lasalvia, Carlos Moreno, Lando Suarez e Marcelo Só, sob a batuta do instrumentista Pablo Lima.

Marcelo Barum tem diversas passagens por festivais de MPB país afora, inclusive na Feira Avareense da Música Popular (Fampop), em que já foi premiado tanto interpretando canções de amigos ou com o grupo Tarumã, do qual faz parte.

O disco conta com uma parceria com o jornalista Fernando Lopes, do jornal A Comarca, em letra escrita a quatro mãos. Trata-se da canção “Amores nos Quintais”.

Outro avareense presente no disco é o músico, produtor e arranjador Fernando Sanfa, responsável pelas sanfonas gravadas em seu estúdio em Avaré, o Mega Som.

“Conheço o Barum há muito tempo, de suas participações na Fampop de Avaré, inclusive, quando estive de férias em São Paulo, assisti a uma apresentação dele na Casa dos Clarins, local que recebe músicos das mais variadas vertentes da MPB. A partir da nossa amizade, comecei a enviar letras que escrevo e uma delas acabou se transformando na música que faz parte do disco e que já está disponível em todas as plataformas de streaming (Spotify, Deezer, YouTube)”, destacou o jornalista Fernando Lopes. (Com informações do Jornal A Comarca)

Compartilhar:
Veja Também