Mamonas Assassinas: morte dos integrantes completa 26 anos
legenda: Quarta-Feira de Cinzas foi marcada por homenagens de fás nas redes sociais
Fonte da Foto: Foto divulgaçãoHá 26 anos, o Brasil chorou a perda dos Mamonas Assassinas. Um acidente de avião em 2 de março de 1996 vitimou os integrantes dessa banda fenômeno. As vozes se calaram, mas as canções cheias de humor de Dinho, Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Júlio Rasec permanecem vivas. Tanto que se passaram mais de duas décadas e o país ainda lembra com carinho desses artistas que marcaram gerações.
Não à toa, os Mamonas Assassinas foram parar na lista dos assuntos mais comentados da internet nesta Quarta-Feira de Cinzas. Muitos fãs prestaram homenagens nas redes.
A TRAGÉDIA EM 1996
A banda voltava de uma apresentação em Brasília para passar a noite com as famílias, antes de partir para uma turnê em Portugal. O jatinho alugado se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, matando também a tripulação.
Ao misturar rock pesado com humor e referências à música popular, os cinco rapazes de Guarulhos, São Paulo, gravaram apenas um disco, recheado de hits entre os quais "Pelados em Santos" e "Robocop Gay", que ganhou disco de diamante, com mais de 5 milhões de cópias vendidas.