Mais de R$ 350 mil já foram liberados pelo Banco do Povo em 2019
legenda: Informações constam de balanço divulgado pela Secretaria da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia
Fonte da Foto: DivulgaçãoDesde o início do ano, aproximadamente R$ 350 mil foram liberados pelo Banco do Povo para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos em Avaré.
A informação consta de um balanço divulgado pela Secretaria da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia. A pasta engloba ainda serviços como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Sala do Empreendedor, SEBRAE Aqui e Telecentro, todos reunidos num único prédio com o intuito de potencializar o empreendedorismo e a valorização do trabalho.
Ainda de acordo com o balanço, 265 empresas foram formalmente abertas no período, incluindo o ramo de serviços, comercial e industrial. Além disso, 361 vagas de emprego foram ofertadas através do PAT.
Já o Sebrae Aqui de Avaré registrou 1.360 atendimentos, aumento de 233% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram feitos 408 atendimentos.
Qualificação
A Secretaria trouxe ainda para o município o Programa Via Rápido Emprego, que oferece cursos básicos de qualificação profissional.
"O empreendedorismo se revelou uma alternativa eficiente em todo o país no combate ao desemprego", afirma a secretária Sandra Theodoro.
As iniciativas foram reconhecidas em maio pelo Prêmio Prefeito Empreendedor, no qual o chefe do Executivo avareense, Jô Silvestre, esteve entre os finalistas e recebeu dois certificados.
Fiscalização
A Secretaria da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia informa também que já protocolou 15 processos para a reintegração de áreas do Distrito Industrial por descumprimento dos encargos pelo beneficiário.
Foram encaminhados ainda 101 ofícios especiais às empresas solicitando a atualização da documentação diante da aquisição de uma área para a instalação do novo Distrito Industrial. Além disso, foi concedido o direito de uso a duas empresas que se instalaram em Avaré.