Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Mães relatam momento de terror após touro avançar sobre público na Emapa

Mães relatam momento de terror após touro avançar sobre público na Emapa

Mães relatam momento de terror após touro avançar sobre público na Emapa

legenda: As vítimas estavam no recinto após provas de montaria na Emapa e aguardavam show da 'Boiadeira'.

Fonte da Foto: Reprodução G1 Itapetininga

Ao menos 13 pessoas ficaram feridas após um touro invadir a arena de rodeio da Exposição Municipal de Avaré (SP), antes do show da cantora sertaneja Ana Castela. Mães que levaram seus filhos para a apresentação relataram os momentos de desespero que viveram na noite de domingo (10).

Vídeos registrados por fãs que aguardavam o show da cantora mostram o momento em que o animal escapa do brete, local onde os animais ficam antes e depois da montaria, invade a arena e avança em direção ao público. Algumas pessoas são lançadas para cima e uma barraca chega a ser destruída pelo touro.

As imagens também mostram a correria do público, que tenta se proteger. Uma dessas pessoas é o filho da cabeleireira Amanda Nunes, que teve o braço quebrado durante a confusão.

Ela contou que estava no recinto com os filhos, de cinco e oito anos, a mãe e uma amiga. “Eu cheguei a achar que era uma briga. Eu estava com meu menininho menor no braço, aí corri e subi na arquibancada”.

Contudo, seu filho mais velho e a avó ficaram no meio da arena, quando o touro avançou sobre os dois. “O boi veio com tudo, jogando um monte de gente [ao chão], quando eu olhei para trás a minha mãe caída no chão, um monte de gente caída em cima, meu filho caído no chão, todo quebrado, gritando de dor”, relatou a moradora.

“Quando vi meu filho gritando de dor fiquei paralisada em choque”, relembra a mãe.

O menino foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que trabalhavam no local, e levado para o pronto-socorro da cidade.

Indignada com o ocorrido, Amanda decidiu registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Avaré. O garoto passaria por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), nesta terça-feira (12).

“Foi um susto daqueles e não aparece responsável. ‘Jogaram a coberta’ em tudo e pronto”.

Outra moradora, que optou por não divulgar sua identidade, relatou que sua filha, de 11 anos, foi atingida pela pata do touro na região da coxa, e durante a confusão, chegou a desmaiar. “Minha filha saiu de lá desacordada, teve dois desmaios”.

Além da filha, a mãe conta que ela e o marido também ficaram machucados durante o incidente.

“Eu também estou muito ferida, meus braços, meu peito, minhas costas também estão muito machucadas. Meu esposo está com a cabeça cheia de feridas, com escoriações no corpo."

“Ela é muito fã da Ana Castela e como dizem que é um show voltado para o público infantil, acabamos levando. E por irresponsabilidade da organização, aconteceu tudo isso”, lamenta a mãe.

Segundo a prefeitura, 13 pessoas precisaram de atendimento no pronto-socorro.

Em nota, a Confederação Nacional De Rodeio (CNAR) informou que este foi um evento atípico. O touro escapou durante o processo de embarque no caminhão.

Uma equipe de laçadores foi acionada para conter o touro, que foi isolado entre grades móveis. Depois de ser contido, o animal foi levado em segurança ao espaço de manejo sob o palco.

Após o ocorrido, o show de Ana Castela ocorreu normalmente e sem atraso, às 22h30. A cantora, por meio de sua assessoria, disse que solidariza com as vítimas do incidente.

FONTE: G1 ITAPETININGA

Compartilhar:
Veja Também