Mãe é detida por maus tratos e abandono de incapaz
legenda: Caso ocorreu nesta sexta-feira na Vila Serena em Avaré e há suspeita de agressão contra a criança de apenas 9 anos
Fonte da Foto: Polícia MilitarPoliciais militares foram acionados via 190 nesta sexta-feira, 14, para averiguar um caso de maus tratos, abandono de incapaz e cárcere privado na Vila Serena, em Avaré-SP.
No local a guarnição constatou que a residência encontrava-se trancada, não havia portão na parte da frente e o imóvel tinha janela escorada com um pedaço de madeira, impedindo a sua abertura, e do lado de dentro da casa uma criança observava a chegada dos policiais por um pequeno espaço na parede.
Os policiais abriram a janela da casa e fizeram contato com a criança, de 9 anos de idade, que informou que sua mãe havia saído para trabalhar e que o havia deixado trancado e com a janela escorada para que ele não saísse da casa.
A casa estava toda revirada, com brinquedos pelo chão e apenas um cobertor e um travesseiro no chão que era utilizado pela criança para deitar. Uma garrafa com água, migalhas de pão e um recipiente transparente com urina do próprio garoto também foram detectados pelos policiais.
A casa estava sem energia elétrica e a criança foi resgatada pelos policiais com a ajuda de uma cadeira para que ela saísse pela janela. O Conselho Tutelar foi acionado e constatou-se ainda hematomas pelo corpo do menor, que disse ter apanhado de sua mãe que constantemente o deixa trancado na residência para ir trabalhar.
No momento da ocorrência a mãe da criança chegou à residência e declarou que deixa seu filho trancado porque precisa sair para trabalhar, e que a chave da casa estava no guarda-roupa. Diante dos fatos a mulher, de 29 anos, foi conduzida à Delegacia de Políca onde foi elaborado BO de abandono de incapaz e maus-tratos, tendo sido estipulada fiança de R$ 1000,00 à genitora que, até o fechamento desta reportagem não havia efetuado o pagamento e por isso poderia ser encaminhada à cadeia.