Linha de ônibus para Bauru com baldeação já está em funcionamento
legenda: Implantação da linha para Bauru em caráter experimental foi liberada pela Artesp e o itinerário vem funcionando desde o dia 15
Fonte da Foto: wikipediaA empresa Manoel Rodrigues colocou em funcionamento na última segunda-feira, 15, uma linha de ônibus para a cidade de Bauru que parte de Avaré e segue até o município de Espírito Santo do Turvo, onde os passageiros fazem conexão com uma linha que vem de Santa Cruz do Rio Pardo. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado em 28 de junho, e tem caráter experimental de 180 dias.
Os vereadores de Águas de Santa Bárbara que trabalharam insistentemente na implantação da linha, Gilmar Teodoro e Irwing Bondar (ambos do PRB), divulgaram o feito em redes sociais e a iniciativa foi muito bem acolhida pelos internautas.
O itinerário parte de Avaré, às 6h30 da manhã, e a linha de ônibus inclui ainda as cidades de Cerqueira César, Águas de Santa Bárbara e Espírito Santo do Turvo, onde ocorre a conexão com uma linha que vem de Santa Cruz do Rio Pardo. A previsão de chegada a Bauru é 10h10, com possibilidade de retorno às 16h pelo mesmo itinerário até a chegada em Avaré prevista para as 19h40.
PREÇOS – Os passageiros que farão uso da linha para Bauru terão que desembolsar um total de R$ 22,55 se a partida se der da cidade de Avaré até o ponto final, incluindo a passagem da conexão em Espírito Santo do Turvo. Confira na tabela os preços da linha até a cidade de Bauru.
LINHA DIRETA – Conforme os próprios vereadores Gilmar e Irwing afirmam, assim que o prazo experimental da nova linha seja concluído em 180 dias (seis meses), a ideia é insistir na criação de uma linha direta, sem conexão (baldeação) como essa que entrou em operação na última segunda-feira. “Embora a aceitação da nova linha esteja sendo satisfatória, já existem questionamentos com relação à criação de uma linha direta, mas isso deverá ocorrer conforme a necessidade, ou seja, se essa linha que foi aprovada apresentar uma grande demanda, com certeza a própria empresa irá se manifestar nesse sentido”, disse Irwing Bondar.