Júri Popular do Caso Dominique é adiado para o dia 29
legenda: Falta de áudios das interceptações telefônicas provocaram a mudança de data
Fonte da Foto: ArquivoEstava marcado para esta terça-feira, 19, o Júri Popular do Caso Dominique, a jovem que desapareceu em março de 2013 depois de ter ido á uma festa de rodeio na cidade de Arandu.
Seu corpo foi encontrado uma semana depois, e o inquérito policial instaurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré levou praticamente dois anos para ser concluído, em setembro de 2015, quando a equipe de investigação apresentou o nome do principal suspeito que foi preso na época.
Com a informação de que o julgamento seria adiado, a reportagem do Jornal A Comarca entrou em contato com o advogado de defesa do réu, Marcos Barbosa, que explicou os reais motivos da alteração da data.
“Faltaram as mídias das interceptações telefônicas, pois a falta delas em cartório pode, eventualmente, causar nulidade no julgamento. Por isso elas foram requisitadas à Policia Civil que deverá remetê-las à 1° Vara Criminal. Diante disso foi necessária a remarcação da data para o dia 29 de junho de 2018, às 10 horas”, disse o advogado.