Jogo Baleia Azul teria influenciado menor a roubar loja em Avaré
legenda: Adolescente estava armado com uma faca e ameaçou funcionários durante o crime
Fonte da Foto: Polícia MiltarUm adolescente de 17 anos foi detido na manhã desta quinta-feira, 27, em Avaré, depois de ter cometido roubo a uma loja no centro da cidade, crime que segundo o menor foi praticado “em cumprimento a uma tarefa do jogo Baleia Azul”.
Por volta das 9h25 da manhã a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em andamento num estabelecimento comercial na área central da cidade, e quando a guarnição chegou ao local avistou um indivíduo nas imediações em atitudes suspeitas e portando duas mochilas.
O rapaz foi abordado e durante revista pessoal os policiais encontraram uma faca com ele, sendo que nas mochilas havia grande quantidade de roupas e produtos diversos. Foi verificado que se tratava de um menor, M.D.O.B., de 17 anos, o qual confessou que havia acabado de roubar uma loja.
Ainda durante a abordagem ao menor, a funcionária da loja M.T.C.C., de 33 anos, chegou e disse aos policiais que o rapaz detido havia acabado de praticar o roubo mediante ameaça com faca, obrigando os funcionários a irem para o depósito do estabelecimento.
Diante dos fatos vítimas, autor e produtos foram conduzidos ao Plantão Policial onde o adolescente afirmou ter praticado o delito por causa do jogo “Baleia Azul”. Foi elaborado a ocorrência de Roubo Consumado/Ato Infracional e o autor ficou à disposição da Justiça.
NOTA DA REDAÇÃO
Vale ressaltar que a alegação do adolescente com relação ao jogo Baleia Azul merece toda atenção por parte da Polícia Civil que está responsável pelo caso, pois pode se tratar de uma falsa desculpa para a prática do delito e certamente o "álibi da vez" para que muitos outros crimes sejam cometidos em decorrência desse jogo virtual que tem tomado conta das redes sociais nas últimas semanas.
E mais, as informações contidas nessa matéria foram fornecidas pelo Setor de Assuntos Civis do Batalhão da PM de Avaré.