Inscrições para o Vestibulinho 2022 encerram-se nesta terça-feira, 30
legenda: A Etec “Professor Fausto Mazzola” fica na Rua Álvaro Lemos Torres, nº 561, Brabância
Fonte da Foto: DivulgaçãoEstão abertas as inscrições para o Vestibulinho do 1º semestre/2022 da Escola Técnica Estadual (Etec) “Professor Fausto Mazzola”.
São oferecidas 105 vagas para o Ensino Médio - Novotec Integrado: 35 vagas para o Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Nutrição e Dietética, 35 para Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Administração e 35 vagas para Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Programação de Jogos Digitais.
Já para o Curso Técnico Regular oferta 35 vagas para o Técnico em Administração. Todos os cursos são gratuitos.
O requisito para quem deseja concorrer a uma vaga para o Ensino Médio (Novotec Integrado) é ter concluído o 9º Ano.
Já no caso do Ensino Técnico Regular é necessário estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído a etapa.
Inscrições - As inscrições devem ser feitas até 15 horas desta terça-feira, 30 de novembro, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 19 e o processo seletivo é por meio de análise do Histórico Escolar.
A Etec “Professor Fausto Mazzola” fica na Rua Álvaro Lemos Torres, nº 561, Brabância. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732-6216, pelo WhatsApp (14) 3732-5855 ou pelo e-mail e145acad@cps.sp.gov.br.
Empregabilidade - A educação profissional, tanto em nível médio quanto superior, é uma das principais responsáveis pela inserção e permanência de pessoas no mercado de trabalho.
A última pesquisa de empregabilidade do Centro Paula Souza (CPS), por exemplo, aponta que três em cada quatro jovens formados nas escolas técnicas estaduais (Etecs), ou seja, 72% dos técnicos, estão empregados em até um ano após a conclusão do curso.
Inclusão Social - O sistema de Pontuação Acrescida concede, no Processo Seletivo das Etecs, bônus de 3% aos estudantes afrodescendentes e de 10% aos alundos oriundos da rede pública. Caso esteja nas duas situações, o candidato recebe 13% de bônus.