Idoso de 83 anos é mais uma vítima fatal da covid em Avaré
legenda: Número de casos e de internações vem caindo na cidade
Fonte da Foto: Internet - IlustrativaNo último fim de semana, o Brasil completou um período de dois anos desde que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado em território nacional, em 26 de fevereiro de 2020. O combate ao coronavírus passou pela morte de quase 650 mil pessoas no país, que ainda busca reduzir os números de novos casos e mortes.
Em Avaré, assim como no restante do país, os índices têm sidos satisfatórios, embora os óbitos ainda sejam registrados, como foi o caso de um idoso de 83 anos de idade que foi a vítima fatal de número 297 da cidade desde o início da pandemia.
Segundo o boletim da Secretaria Municipal da Saúde, os dados da pandemia seguem assim: 17.639 casos confirmados, sendo 297 óbitos, 16.952 curados, 387 em isolamento domiciliar, 1 hospitalizados na Santa Casa, 2 hospitalizados Hospital Unimed. Já os resultados negativos de exames ultrapassam os 46 mil, entre os realizados na rede pública ou em clínicas, farmácias e drogarias (46.037 para ser mais exato).
Além do óbito de um paciente avareense, também foi registrada a morte de uma paciente de 65 anos de idade, da cidade de Iaras, que estava internada em Avaré.
Ocupação de leitos para Covid-19 (pacientes de Avaré e região):
-
UTI com 6 leitos ocupados;
-
Enfermaria com 1 leito ocupado.
Além da disponibilização diária no Portal da Transparência da Prefeitura de Avaré e no Facebook, o boletim também está disponível no link https://www.avare.sp.gov.br/index.php/coronavirus