Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Idosa morre após falta de sinal telefônico provocar atraso de ambulância

Idosa morre após falta de sinal telefônico provocar atraso de ambulância

Idosa morre após falta de sinal telefônico provocar atraso de ambulância

legenda: Central de Regulação Médica de Avaré (SP) registrou boletim de ocorrência contra operadora de telefone em Fartura (SP)

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

Uma idosa de 71 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória e aguardar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Fartura (SP). Segundo a prefeitura, a demora no atendimento foi provocada pela falta de sinal telefônico na cidade.

O caso foi registrado no domingo (21), depois que a família da vítima telefonou para a Central de Regulação Médica de Avaré (SP) e solicitou uma ambulância. A base tentou comunicar a equipe de Fartura, que prestava assistência na Copa Intermunicipal de Futebol Society, mas não obteve sucesso.

De acordo com o boletim de ocorrência, sem sinal telefônico, a central optou por enviar uma ambulância de Piraju (SP) para prestar o atendimento. No entanto, durante o processo, parentes informaram que a idosa já estava sendo levada para o hospital da cidade com um veículo particular.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, não resistiu às complicações e morreu.

Por meio das redes sociais, o filho da idosa manifestou indignação com a demora no atendimento: "Não enviaram ninguém. Vinte minutos, duas ligações e nada de fazer socorro. Minha mãe se foi por falta de atendimento. Meu irmão a levou no porta-malas do carro."

Diante da repercussão do caso, por meio de uma nota oficial, a Prefeitura de Fartura alegou que o atendimento da idosa não foi realizado por falta de sinal da operadora de serviços móveis do município.

"A equipe da Saúde lamenta o ocorrido profundamente e informa que a Central de Regulação Médica de Avaré confeccionou boletim de ocorrência contra à Operadora Vivo por não emitir previamente informativo citando que não haveria sinal de telefone no município de Fartura naquele dia e horário, já que ninguém da equipe sabia que estava sem sinal", afirma a prefeitura.

O g1 solicitou um posicionamento da empresa telefônica sobre o ocorrido, que disse estar apurando o caso.

FONTE: G1 ITAPETININGA

Compartilhar:
Veja Também