Homens são presos com drogas e arma no Jardim Tropical
Uma denúncia anônima recebida na noite de quinta-feira, 26, fez com que a Polícia Militar retirasse de circulação dois traficantes de drogas que vinham agindo no bairro Jardim Tropical, em Avaré (SP). Há suspeitas de participação da dupla num roubo de veículo ocorrido na quarta-feira, 25.
O denunciante em questão informou à polícia que ouviu quando dois homens, W. e G., comentaram sobre o roubo de um veículo dando a entender que ambos teriam participado do delito, e que a residência de W., na Rua José Miguel Paixão, seria ponto de venda de entorpecente.
Em patrulhamento pela referida rua, por volta das 20h30, policiais militares avistaram a dupla em frente da casa fazendo contato com alguém a bordo de um veículo de cor escura, o qual evadiu-se rapidamente do local. Entretanto, a guarnição observou quando G. jogou algo no chão, tratando-se de uma porção de maconha, e tentou fugir, sendo abordado no mesmo instante.
O outro rapaz, W., correu para dentro da casa e chegou a cair na sala, momento em que foi abordado com uso moderado de força física e algemado em seguida. Em cima da mesa os policiais locallizaram mais três porções de maconha (cerca de 350 gramas), uma faca com resquícios da droga, uma balança de precisão e uma touca ninja.
Os policiais fizeram buscas pela residência e encontraram ainda, enterradas no quintal, mais cinco porções de maconha que pesaram mais de meio quilo. O morador W. apontou aos policiais o telhado no fundo do quintal onde havia uma sacola com um tijolo de maconha que pesou mais de 800 gramas, bem como uma arma de fogo, calibre 38, municiada, e mais 4 cartuchos intactos,
A dupla foi indagada sobre a droga e ambos reconheceram sua propriedade, confessando o comércio do entorpecente. G. também mencionou que em sua residência teria mais uma balança de precisão, apontando uma casa na Rua Deolinda Almeida Corrêa, mesmo via onde no dia anterior um carro produto de roubo foi localizado. Na casa de G., porém, nenhum indício do roubo foi encontrado, somente a balança. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, sendo encaminhados ao plantão policial onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte Ilegal de munições.