Homem é preso após trocar tiros com a Polícia Civil
legenda: Em revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 22
Fonte da Foto: Polícia CivilIndivíduo é bastante conhecido no meio policial e egresso do sistema penitenciário desde janeiro deste ano, após cumprir pena por homicídio ocorrido em 2004
Um homem foi preso na tarde de hoje, 18/04, em Avaré, após trocar tiros com uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que efetuava diligências em uma estrada de terra localizada atrás da base da Polícia Rodoviária da cidade, que é comumente utilizada como desvio para burlar a fiscalização.
Ao avistarem uma motocicleta ocupada por dois indivíduos os policiais deram ordem para que o seu condutor parasse, contudo o garupa virou-se contra os agentes e deu um tiro contra a viatura, sem atingi-la. Depois a moto empreendeu fuga em alta velocidade, alcançando a Rodovia SP-255 (João Melão), na contramão de direção, sentido Itaí x Avaré.
Os policiais, com o sinal luminoso e sirene da viatura acionados, iniciaram perseguição à dupla. Depois de aproximadamente cinco quilômetros conseguiram emparelhar com a motocicleta e um dos agentes efetuou um tiro atingindo o pneu traseiro do veículo, levando o condutor a perder o controle de direção e cair.
Com a queda o condutor da moto conseguiu levantar-se rapidamente e empreendeu fuga por um matagal. O garupa, entretanto, foi detido pelos policiais, sendo identificado como R. C. B., de 35 anos, bastante conhecido no meio policial e egresso do sistema prisional desde janeiro deste ano, onde cumpriu pena por homicídio ocorrido em 2004.
Em revista pessoal, os policiais encontraram na cintura de R. C. B. um revólver calibre 22, tipo garrucha, com número raspado, municiada com dois cartuchos. Também foi localizado no bolso da calça do indivíduo, mais dois cartuchos do mesmo calibre, além de uma porção de aproximadamente 100 gramas de maconha.
Indagado acerca dos fatos, R. C. B. confessou ter efetuado o disparo contra a viatura policial e disse que ele e o comparsa, de prenome Matheus, fugiram para evitar a abordagem.
Outras equipes da DIG foram acionadas visando a captura do foragido, sem êxito até o momento. R. C. B. foi preso em flagrante pelos crimes de disparo de arma de fogo, desobediência, direção perigosa, tráfico ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Piraju, onde aguardará vaga para o Sistema Penitenciário.