Homem é executado a tiros no Bairro São Pedro
legenda: Crime aconteceu na noite de terça-feira e uma pessoa está presa suspeita de participar do homicídio
Fonte da Foto: Jornal A BigornaA Polícia Civil investiga a morte do reciclador Gilberto César dos Santos, de 41 anos, conhecido como “Til”, que foi executado a tiros na noite de terça-feira, 11, quase na porta da sua casa que fica na Rua Diamantino Ferreira Inocêncio (antiga Rua 5), no Bairro São Pedro.
As informações do boletim de ocorrência dão conta de que a vítima teria sido chamada ao portão por um amigo, por volta das 21h30, que pediu auxílio para consertar o carro de uma terceira pessoa. Momentos depois familiares de Gilberto foram informados de que ele havia sido baleado na esquina das ruas Diamantino F. Inocêncio com São Pedro.
No local os policiais militares que atenderam à ocorrência constataram vários ferimentos de bala na vítima, que chegou a ser socorrida ao Pronto Socorro onde foi constatado o óbito. Testemunhas relataram que viram um carro Fiat Pálio, preto, nas imediações, bem como uma pessoa fugindo a pé que teria ido até a casa da vítima para atraí-la.
Flagrante
Um familiar de Gilberto César disse aos policiais que um amigo dele havia chamado no portão, identificado como A.S.B.S., de 23 anos. De posse dessa informação e das características do veículo os policiais militares passaram a patrulhar as imediações até que, já na madrugada dessa quarta-feira, por volta das 3h20, localizaram o carro suspeito, dirigido pelo fiscal de transporte coletivo P.H.S.B., também de 23 anos.
Levado ao plantão policial o rapaz, inicialmente, teria confessado a participação no homicídio e por isso foi autuado em flagrante devendo passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira. Já o outro envolvido, que seria o executor do crime, continuava foragido até o fechamento desta reportagem.