Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Governo de SP decreta situação de emergência em três cidades da região

Governo de SP decreta situação de emergência em três cidades da região

Governo de SP decreta situação de emergência em três cidades da região

legenda: Incêndio entre Coronel Macedo e Taquarituba atingiu 120 alqueires.

Fonte da Foto: Defesa Civil

O governo de São Paulo decretou situação de emergência, por 180 dias, nas áreas de 45 municípios paulistas em razão das ocorrências de incêndios florestais.

O decreto indica que os focos de incêndio "resultaram em graves danos humanos, materiais e ambientais, além de significativos prejuízos econômicos e sociais" nas cidades incluídas no documento.

Na região, as cidades de Bernardino de Campos, Coronel Macedo e Taquarituba estão na lista do governo.

O incêndio que começou na quarta-feira (21) atingiu 120 alqueires entre Taquarituba e Coronel Macedo e deixou as populações de ambas as cidades em alerta.

Alerta máximo para incêndio

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil, ao todo, 46 municípios estão sendo monitorados e estão em alerta máximo para queimadas. As localidades sofrem com baixa umidade do ar e elevado risco devido à onda de calor que afeta todo o estado.

Seguro rural

A Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento disponibilizou R$ 100 milhões para produtores afetados pelos incêndios de subvenção ao seguro rural.

Ofertada pelo Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP), a ação conta com 15 seguradoras credenciadas, concedendo subvenções que variam de 25% a 30%, dependendo da cultura produtiva. O limite, por produtor rural, é de R$ 25 mil, e qualquer produtor prejudicado pode acessar o crédito.

A subvenção tem como objetivo amenizar os impactos das perdas de produção, causadas pela seca e outras intempéries, além de disponibilizar recursos para custeios emergenciais. (Com informações do G1 Itapetininga)

Compartilhar:
Veja Também