Governo de SP abre processo seletivo para professores do ensino técnico
A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (Seduc-SP) publicou, no último dia 4 de julho, o edital do processo seletivo para a contratação temporária de professores para o ensino técnico. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de agosto.
O processo, que inclui prova escrita e objetiva, destina-se à formação do cadastro reserva, mesmo não havendo um número determinado de vagas. Além disso, haverá a avaliação de diplomas de formação e experiência funcional, juntamente da prova prática, que consiste em uma aula gravada.
Os escolhidos ministrarão aulas presenciais aos estudantes do ensino médio-técnico conforme a habilitação de nível superior. Confira os cursos disponíveis:
- Administração;
- Agronegócio;
- Ciência de dados;
- Desenvolvimento de sistemas;
- Enfermagem;
- Farmácia;
- Hospedagem;
- Logística;
- Vendas.
O candidato deverá escolher uma diretoria de ensino de sua preferência, de acordo com a sua localidade. São 91 unidades disponíveis em todo o estado, incluindo nas regiões de Sorocaba, Jundiaí, Bauru, Marília, São José do Rio Preto, Araçatuba e Itapetininga (SP).
A remuneração é de R$ 5,3 mil para a carga horária de 40 horas semanais, enquanto para a jornada de 25 horas, o salário é de R$ 3.312,50.
As inscrições podem ser feitas a partir do site, mediante pagamento da taxa, até dia 5 de agosto. A prova será aplicada no dia 29 de setembro.