Genez Parizze, aos 104 anos, fez questão de votar no 2º turno em Avaré
legenda: Segundo o TSE, idoso faz parte dos 184.330 eleitores que possuem 100 anos ou mais
Fonte da Foto: Arquivo Pessoal - José Eduardo PinheiroAos 104 anos, Antônio Genez Parizze não deixou de exercer o direito de cidadão e acordou cedinho para votar, em Avaré.
Um vídeo enviado pela família mostra o momento em que o eleitor chega no colégio eleitoral, apoiado em uma bengala, e apresenta o título de eleitor aos mesários.
Na seção em que vota, Antônio virou aos mesários e disse: "feliz que nem um moleque", arrancando sorrisos dos voluntários.
Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, Antônio faz parte dos 184.330 eleitores que possuem 100 anos ou mais em todo o Brasil.
O sobrinho do idoso, José Eduardo Pinheiro, explicou que ele sempre fez questão de participar das votações. No entanto, no 1º turno das Eleições 2022, ele não votou por conta da grande quantidade de cargos e números, que poderiam confundi-lo.
“É um privilégio o ter como tio. Ele é o orgulho da família e um grande exemplo de cidadão. Principalmente para os mais novos. Foi ele quem fez questão de participar neste 2º turno”, disse o sobrinho do idoso.
Por g1 Itapetininga e Região