Furtos de gado na região começam a ser elucidados
legenda: Quadrilha especializada causou prejuízos de mais de R$1,2 milhão no ano passado
Fonte da Foto: Polícia CivilForam meses de investigações por parte da Polícia Civil de Avaré e região, com ênfase ao trabalho do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré. Uma quadrilha especializada em furtos de gado que vinha agindo em Avaré e também em várias cidades da região começou a ser desmantelada no último final de semana com a prisão de dois suspeitos.
De acordo com informações apuradas pelo O Victoriano, policiais da DIG/GOE fizeram diligências que duraram mais de 24 horas entre sexta e sábado, até conseguirem deter pelo menos dois membros da quadrilha em flagrante que já estavam consumando mais uma vítima em uma propriedade rural da região.
Houve perseguição a três veículos que participavam do furto a uma propriedade: um pick-up Fiat Strada, um Chevrolet Cruise e um caminhão Mercedes Benz do tipo “gaiola”. Os policiais conseguiram interceptar o motorista do pick-up Strada bem como o caminhão que na ocasião transportava 30 cabeças de gado. Na madrugada apenas o ocupante do Strada foi detido, mas os policiais conseguiram deter também, posteriormente, o motorista do caminhão.
O terceiro veículo utilizado pela quadrilha empreendeu fuga e teria até mesmo passado pelo cerco quase atropelando policiais civis que estavam na estrada.
Com a prisão de dois membros da quadrilha, que não tiveram suas identidades reveladas, a DIG de Avaré continua empenhada no encalço dos bandidos que fugiram e assim chegar aos demais membros com intuito de desmantelar todo o bando que no ano passado chegou a causar prejuízos de mais de 1 milhão de reais em propriedades de Avaré e região.