Funcionário reconhece adolescente que assaltou farmácia e imobiliza suspeito
Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de assaltar uma farmácia na manhã de domingo, 29, em Avaré (SP). Horas depois de cometer o delito, o menor passou em frente ao estabelecimento e foi reconhecido por um funcionário, que correu atrás do suspeito e conseguiu imobilizá-lo até a chegada da polícia.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o menor chega à farmácia, bate a arma no balcão e ameaça o funcionário, que por sua vez joga a quantia de R$ 250 no balcão. O ladrão pega o dinheiro e sai correndo tomando rumo ignorado.
Horas depois o adolescente passou em frente à farmácia e foi reconhecido pelo balconista que saiu correndo atrás do ladrão e, com a ajuda de um policial que estava de folga, conseguiu imobilizá-lo na Rua Romeu Bretas. Com a chegada de outros policiais militares, o jovem foi apreendido e levado para a delegacia.
De acordo com o delegado Marco Aurélio Gonçalves Gomes, o adolescente confessou ter roubado a farmácia. Ele foi autuado por ato infracional de roubo e ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude. Ainda segundo o delegado Marco Aurélio, a polícia não recomenda que uma vítima reaja a qualquer tipo de roubo ou assalto, mesmo depois do delito já consumado, entretanto, a lei permite que prisões sejam efetuadas por qualquer cidadão.
Com informações do G1