Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Formatura do PROERD reúne 300 estudantes no Ginásio Kim Negrão

Formatura do PROERD reúne 300 estudantes no Ginásio Kim Negrão

Formatura do PROERD reúne 300 estudantes no Ginásio Kim Negrão

legenda: Solenidade foi realizada na terça-feira, 29, no Ginásio Kim Negrão

Fonte da Foto: Secom

Aproximadamente 300 alunos de oito escolas municipais participaram na terça-feira, 29, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Polícia Militar (PM).

A cerimônia realizada no Ginásio Kim Negrão reuniu familiares, docentes, integrantes da PM e representantes do Executivo e Legislativo.

O assessor Marcelo Zuza representou o prefeito Jô Silvestre na ocasião. O ato contou com a participação da secretária Municipal de Educação, Josiane Lopes de Madeiros, do capitão Murilo, comandante da 1º Companhia da PM, do subtenente Wilson e do cabo Leonel.

Sandra Theodoro e Carlos Roberto dos Santos, titulares das pastas de Indústria e Comércio e Esporte e Lazer, respectivamente, também prestigiaram o evento.

A formatura foi animada pelo Leão Daren, o mascote do projeto. Os estudantes prestaram o juramento que foi lido pelo cabo Sorba, instrutor do PROERD.

Em seguida, o certificado de conclusão do curso foi entregue aos formandos pelas professoras.

Premiação e sorteio

A solenidade contou ainda com a premiação de alunos que foram destaque durante o PROERD. Os autores das melhores redações sobre o curso ganharam medalhas.

Também foram sorteadas entre os formandos uma bicicleta doada pela Mendes Bike e um tablet que foi oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.

O programa

O PROERD é um projeto onde os policiais militares ministram um curso sobre prevenção às drogas e à violência em escolas públicas.

 

As aulas orientam o estudante a se manter longe de más companhias, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

O modelo que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. A iniciativa desenvolvida em Avaré é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Confira mais fotos no link https://is.gd/fm7RkV

 

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também