Força Tática prende criminosos que roubaram supermercado no Brabância
legenda: PM também deteve um homem acusado de furtar lojas no centro da cidade
Fonte da Foto: Setor de Comunicação Social do 53º BPM/INa segunda-feira, 27, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar recebeu informações acerca de uma ocorrência de roubo a um estabelecimento comercial pelo bairro Brabância. No local, segundo testemunhas, três indivíduos, sendo um supostamente armado, haviam subtraído dinheiro de dois caixas e se evadido em direção à Vila Esperança.
Com o apoio de outras viaturas os policiais militares realizaram diligências e um cerco nas imediações, e logo avistaram dois suspeitos saindo de uma mata. Ao perceberem a presença dos policiais, ambos tentaram fugir retornando à mata, porém um deles acabou detido, um rapaz de 19 anos que tinha em seu poder uma mochila contendo R$ 674,00 em dinheiro, quantia que confessou ter roubado do supermercado.
Não tardou para que o segundo elemento fosse detido pela PM, este de 26 anos, o qual durante a fuga deixou as vestimentas utilizadas no roubo que foram comprovadas com a filmagem das câmeras de monitoramento do supermercado.
Os criminosos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados ao plantão policial onde testemunhas reconheceram os meliantes que permaneceram presos.
LARÁPIO DE LOJAS
Já na manhã de terça-feira, 28, uma equipe da PM realizava patrulhamento pelo bairro Jardim São Paulo em Avaré, momento em que surpreendeu um indivíduo com diversos produtos novos com etiquetas três lojas localizadas no centro da cidade.
O indivíduo, de 34 anos, acabou confessando que todos os objetos que estavam em sua posse eram furtados. Os policiais entraram em contato com os representantes dos estabelecimentos comerciais, os quais reconheceram os produtos como sendo de suas propriedades. O detido também foi reconhecido através de imagens como sendo o autor de um furto ocorrido em data anterior em um supermercado da cidade. Foi dada voz de prisão ao autor que, conduzido ao Plantão Policial, permaneceu à disposição da justiça.