Festa julina reúne acolhidos da Casa de Passagem
Voltada para o atendimento de pessoas em situação de risco, a Casa de Passagem promoveu na terça-feira, 23, uma festa julina que reuniu aproximadamente 22 acolhidos, além de funcionários e técnicos.
Ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), o órgão fornece serviços como banho, lanche, jantar, café da manhã, vestuário e pernoite, entre outros.
Com enfeites e comidas típicas, o objetivo do evento foi estreitar a relação entre entidade e usuários, garantindo maior adesão e aceitação aos tratamentos.
Biblioteca
Outra medida voltada para a ressocialização é a biblioteca criada pelos acolhidos em conjunto com a estagiária de Serviço Social. Os exemplares foram doados pela Secretaria Municipal da Cultura.
O intuito da iniciativa é trabalhar a leitura, atenção, raciocínio e vocabulário, quesitos importantes para o trabalho de ressocialização.
Serviço
Cerca de 170 pessoas são atendidas por mês. O órgão disponibiliza assistente social e terapeuta ocupacional, além de fazer o encaminhamento a serviços de saúde.
A Casa de Passagem fica no Largo Santa Cruz, nº 41. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3731-1595.