Falta de Água afeta bairros em Avaré e gera indignação
legenda: População cobra empresa responsável pelos serviços de saneamento básico em Avaré
Fonte da Foto: InternetA falta de água em alguns bairros de Avaré vem gerando indignação por parte da população. Moradores relatam que a questão se alastra por anos, sem que a Sabesp, empresa que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico em Avaré, dê uma explicação plausível.
"Novamente um desserviço prestado pela Sabesp, mais uma vez sem água. Não me conformo a incompetência, tanto no serviço de prestação de água, quanto no reparo (cada estrago que fazem nas ruas). Pior é que não adianta ligar reclamando, nem falar com vereadores, pois não existe cobrança perante a Sabesp. Só nos resta aguardar o retorno da água. Fica aqui minha 'raiva' e protesto, pois não temos pra onde correr", disse P.N.N..
Outra moradora, F.I., disse na semana passada: "Sabesp, por favor, cadê nossa água? Sem água na Vila Operária desde a uma da tarde. Receber em dia vocês querem, né?". Já P. F.S. destacou que ligou na empresa, que respondeu que não havia nenhum problema com a rede de água de Avaré. "É pra acabar, viu. Fica sem pagar pra ver...", esbravejou.
Um outro morador, H.P., relatou outra questão, além da falta de água: "E o esgoto vazando no final da Major Rangel? Sabesp, empresa sem administração, autoridades de Avaré que não têm competência para cobrar a empresa que tem contrato com a Prefeitura", disse.
Foram relatados problemas de falta de água nos bairros Brabância, Vila Martins II, Vila Esperança e Vila Operária.