Etec Fausto Mazzola está com inscrições abertas para 70 vagas em cursos técnicos
legenda: Interessados devem fazer o cadastro pela internet até o dia 8 de maio. Cursos das escolas técnicas do Centro Paula Souza são gratuitos.
Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa
Escolas técnicas estaduais (Etecs) estão com inscrições abertas para o Vestibulinho, com 2.670 vagas para as regiões de Sorocaba (SP), Jundiaí (SP) e Itapetininga (SP).
As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição até as 15h do dia 8 de maio. A taxa é de R$ 33. Serão oferecidos cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.
A Etec Fausto Mazzola de Avaré está oferecendo 70 vagas para os cursos de Contabilidade, no período noturno (35 vagas) e Gastronomia (com até 20% online), também no período noturno (35 vagas).
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha estudado integralmente na rede pública, da quinta à oitava série ou do sexto ao nono ano do ensino fundamental. Quem estiver nas duas situações recebe 13% de bônus.
Inscrições
O interessado deve preencher a ficha de inscrição no menu Área do candidato e responder ao questionário socioeconômico. Também é necessário pagar a taxa de R$ 33.
O preenchimento das informações é de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, quando menor de 16 anos. Outras informações sobre a documentação necessária e a disponibilidade de cursos e vagas de cada unidade podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis no site.
As Etecs disponibilizam computadores e acesso à internet aos candidatos interessados em fazer inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para saber datas e horários disponíveis.
Inclusão social
O candidato com deficiência que necessite de condições especiais para fazer a prova deve indicá-las na ficha de inscrição eletrônica e encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, no link específico que se encontra na Área do Candidato, impreterivelmente até as 15h do dia 8 de maio.
O candidato transgênero que deseja ser tratado pelo nome social deve informar o nome social completo no ato da inscrição, no campo específico. Caso não forneça a informação nesse momento, não será possível solicitar a inclusão posteriormente. Também é preciso enviar durante o preenchimento da ficha, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3x4 recente.
Cabe ao candidato verificar na portaria se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.
FONTE: G1 ITAPETININGA