Estado amplia instalações do Instituto Médico Legal e de Criminalística de Avaré
legenda: Espaço passou por readequação e ganhou novas laboratórios e equipamentos, com investimento de R$ 3,8 milhões
Fonte da Foto: AssessoriaA Secretaria da Segurança Pública (SSP) entregou na quinta-feira (5) as novas instalações do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalista (IC) de Avaré. O prédio, em funcionamento desde 2007, passou por uma readequação e recebeu novos laboratórios, clínicas médicas e equipamentos mais modernos. O investimento do governo do estado foi de R$ 3,8 milhões.
“Essa obra é mérito da continuidade das políticas públicas adotadas pelo governo. Nosso intuito é continuar investindo para modernizar a estrutura e os equipamentos à disposição dos profissionais”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante a solenidade de reinauguração.
O prédio foi ampliado em quase 50%. Os laboratórios ganharam novos espaços, aperfeiçoando a logística de atendimento e conforto na realização dos exames periciais. A unidade atende 17 municípios da região de Avaré, que conta com cerca de 305 mil habitantes.
Equipe de Perícias Criminalísticas (EPC)
Chefiada pela perita criminal Bruna Leal Calzavara, a equipe de perícias criminalística possui 11 peritos criminais, sete fotógrafos técnico-periciais e um desenhista técnico-pericial. Os profissionais realizam uma média de 270 atendimentos por mês.
“É uma etapa muito importante, não só para a Polícia Científica, mas para toda a sociedade que atendemos. Com o uso da ciência, tentamos promover justiça para a população”, disse a perita chefe.
Equipe de Perícias Médico-Legais (EPML)
O IML é comandado pelo médico legista Paulo Dias Novaes Filho. São três médicos legistas, três auxiliares de necropsia, três atendentes de necrotério e um oficial administrativo. A unidade realiza cerca de 500 exames mensais.
“É uma honra estar chefiando um núcleo que recebeu grande investimento do estado. Não só para o Instituto Médico Legal, mas para poder atender a população de uma forma mais adequada, com conforto e acessibilidade”, citou o médico.