Escritor avareense André Guazzelli lança livro na Bienal de SP
legenda: Pela internet o leitor pode adquirir seu exemplar pelo site da editora Filos
Fonte da Foto: Arquivo O VictorianoEm 1960, o escritor baiano Jorge Amado ajudou a delinear um marco de todos os escritores brasileiros: o Dia Nacional do Escritor. Na ocasião, ele e outro imortal da Academia Brasileira de Letras, João Pelegrino Junior, organizaram o 1º Festival do Escritor Brasileiro. Mais de 60 anos depois, o cenário literário se renova com novos rostos, formatos e temas abordados. Marcada pela escrita independente e por novos formatos de publicação, é possível observar um novo movimento de leitores e escritores no Brasil.
O mercado registrou um aumento no hábito de leitura durante a pandemia. Além disso, iniciativas que ganham fôlego em redes sociais, como o TikTok e o Twitter, têm estimulado jovens e adolescentes a conhecerem mais obras nacionais.
Diego Drummond, vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), afirma que o público adolescente foi o que mais cresceu entre os leitores - em boa parte por conta da internet. “As redes sociais estão se tornando um vetor de indicação de livro”, reconhece.
Avaré-Literatura
O jornalista avareense, André Guazzelli, lançou na Bienal do Livro de São Paulo o livro, Entre Hiatos e Absintos (Foto), o escritor lança seu segundo livro do gênero de contos.
Os livros estão a venda no Empório Café, Pedro”s Lanches e no restaurante Dom Gaspar.
Pela internet o leitor pode adquirir seu exemplar pelo site da editora Filos:
https://filoseditora.com.br/produto/entre-hiatos-e-absintos/