Escola de Avaré ganha duas medalhas na 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia
legenda: A PEI “Maria Izabel Cruz Pimentel” faturou duas medalhas de bronze na competição
Fonte da Foto: AssessoriaA Escola PEI “Maria Izabel Cruz Pimentel” de Avaré mostrou um excelente desempenho ao conquistar duas medalhas de bronze na 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), etapa estadual. O resultado foi divulgado nesta semana e toda a comunidade escolar comemorou, principalmente, porque foi a primeira vez que a escola participou dessa renomada competição e a única da cidade a ser premiada.
“Das três equipes inscritas, duas foram medalhistas entre um total de 3.230 equipes participantes na fase estadual da OBG, das quais 1.674 obtiveram medalhas”, destaca o professor Geraldo Rosolen Júnior, que leciona Geografia e foi um dos responsáveis pela inscrição dos alunos juntamente com a professora Dalva Aparecida Cardoso, que leciona a mesma disciplina na escola, e ainda o coordenador da Área de Humanas, Luiz Henrique Troia Javaro.
As equipes classificadas foram: “Equipe Pangeia”, formada pelos estudantes Caio Henrique Souza Silva (3º A), Leonardo Oliveira Miras da Conceição (3º B) e Maria Vitória de Souza Aronchi “Narai” (9º B); “Equipe Os Deltas”, formada pelos alunos Maria Eduarda da Silva Scallise (2º C), Pedro Copeti Marrero (2º D) e Ruan Ventura Almeida Bepe (3º A).
A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) conta com uma fase nacional e uma internacional. É uma iniciativa de valorização da ciência geográfica na escola, a qual promove conhecimento, novas experiências e estimula o interesse de alunos e professores em desenvolver suas habilidades em análises e interpretações dos fenômenos geográficos.
O objetivo da OGB é criar um espaço de colaboração e possibilitar o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino.
“Fomos a única escola da cidade de Avaré a ganhar essas medalhas na OBG 2023, motivo de muito orgulho para a nossa escola”, finalizou o professor Geraldo.