Ernesto Albuquerque pede audiência pública para tratar da castração de animais
legenda: Você sabia que para cada pessoa que nasce, nascem também 15 cães e 45 gatos?
Fonte da Foto: InternetO vereador Ernesto Ferreira de Albuquerque solicitou a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores o agendamento de uma Audiência Pública para tratar da castração maciça de pequenos animais e a posse responsável.
A audiência deverá ser realizada pela Comissão da Saúde, Promoção Social, Meio Ambiente e Direitos Humanos com a participação da Secretaria Municipal da Saúde, Conselho Regional de Medicina Veterinária, servidores municipais, médicos veterinários, associações e entidades de proteção de animais.
“A castração gratuita de pequenos animais foi implantada em 2002 e prestou relevantes serviços nesses 15 anos. Especialmente para pessoas de pouco poder aquisitivo e que tem cães e gatos em suas residências” – disse Ernesto Albuquerque.
Segundo o vereador, no final de 2016 o centro cirúrgico, localizado na Casa da Agricultura, encerrou as suas atividades em razão de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária e de exigência necessárias à adequação do centro cirúrgico as normas do Conselho.
“Precisamos prestigiar a volta do Centro de Castração que fez um excelente trabalho nos últimos 15 anos. Não podemos esmorecer e deixar esse trabalho terminar. A Audiência Pública quer juntar todos os envolvidos para discutir o tema” – completou Ernesto.
O requerimento apresentado na sessão legislativa da última segunda-feira (20) e foi aprovado por unanimidade.