Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Em um mês, Avaré mais do que quadriplicou casos positivos de dengue

Em um mês, Avaré mais do que quadriplicou casos positivos de dengue

Em um mês, Avaré mais do que quadriplicou casos positivos de dengue

legenda: Casos de pacientes infectados saltaram de 19 para 90 em 30 dias

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

A Secretaria Municipal da Saúde informou na quarta-feira (19) os dados atualizados sobre a dengue em Avaré de janeiro a abril de 2023. Ao todo foram 225 notificações da doença, 90 casos positivos, sendo seis importados, quatro casos em investigação e 131 negativos.

Nesta segunda-feira, 24, fez exatamente um mês que a Prefeitura de Avaré divulgou matéria alertando a população sobre as principais medidas para se evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

O alerta da Vigilância Sanitária Municipal, órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde, enfatizou que “evitar água parada é a melhor maneira de evitar a proliferação do mosquito”.

De lá para cá, o número de casos positivos de dengue na cidade mais do que quadriplicaram, saltando de 19 positivados (4 importados e 15 autóctones) para 90 (seis importados). Naquela ocasião o balanço mostrava, além dos 19 casos positivos, 63 notificações e quatro casos suspeitos.

Orientações

O munícipe deve eliminar locais onde o mosquito possa depositar seus ovos e se desenvolver, como vasos de plantas ou quaisquer lugares com essas características.

Também é importante manter bem tampados depósitos de água e não deixar expostos no quintal vasilhas e utensílios que possam acumular água. Garrafas devem permanecer de cabeça para baixo.

Outra recomendação é limpar frequentemente calhas e a laje das casas, além de manter a água da piscina sempre tratada com cloro.

A Vigilância Sanitária enfatiza ainda que o morador deve permitir o acesso do agente de Controle de Vetores em sua residência ou estabelecimento comercial.

“Em caso de dúvidas, solicite que o profissional apresente o crachá de identificação ou ligue para a Vigilância Sanitária para confirmar a presença do agente no bairro”, ressalta o setor.

Serviço

A Vigilância Sanitária Municipal fica na Rua Maria Antônia de Souza, nº 392. Contato pelo e-mail visa@avare.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3732-7144.

Compartilhar:
Veja Também