Elzinha Castilho assume a Secretaria Municipal da Mulher de Avaré
legenda: A nova secretária do governo Jô Silvestre é formada em Serviço Social e há décadas atua no setor em nível local e regional
Fonte da Foto: Arquivo PessoalCom a saída da vereadora Carla Flores da Secretaria Municipal da Mulher, exonerada no último dia 26, quem assume a pasta é a assistente social Elza Castilho de Albuquerque, nomeada pelo prefeito Jô Silvestre através de decreto publicado no dia 28.
A nova secretária, conhecida como “Elzinha Castilho”, é formada em Serviço Social pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru, na Turma de 1976.
Em 1977 iniciou sua atividade profissional no Conselho de Obras Sociais de Avaré, o COSA, onde implantou o Plantão Social e o Serviço de Assessoria Técnica às entidades sociais de Avaré.
Neste período de 1977 a 1979 prestou assessoria técnica às entidades sociais dos municípios de Taguaí e Fartura nos finais de semana.
Em 14 de março de 1983 ingressou no serviço público estadual mediante concurso público, para atuar na Secretaria da Promoção Social na Equipe de Ação Social de Avaré e, posteriormente, foi designada para o cargo de Supervisor da Equipe de Ação Social.
Em 30 de dezembro de 1993 foi criado o Escritório Regional de Ação Social subordinado à Divisão Regional de Sorocaba, ocasião em que foi designada para ocupar o cargo de Diretora Técnico do escritório com atuação em 17 municípios de abrangência.
Em 12 de julho de 1997 com a criação da DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Avaré, permaneceu na Direção Técnica do órgão, por decisão da Secretaria Estadual, com a responsabilidade de responder além dos municípios da região de Avaré, também pelos municípios da região de Itapeva, totalizando 26 municípios até a implantação da DRADS de Itapeva.
Com a criação da DRADS de Itapeva, a região de Ourinhos foi transferida para a DRADS de Avaré, totalizando 29 municípios de abrangência, onde a respondeu pela gestão com atribuições técnicas e administrativas até 22 de agosto do presente exercício.
FUNDO SOCIAL
Além de Elzinha Castilho para a Secretaria Municipal da Mulher, o prefeito Jô Silvestre também designou uma nova presidente para o Fundo Social de Solidariedade, até então cargo ocupado pela vice-prefeito Bruna Silvestre. Para a função de presidente, a atual secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Regiane de Arruda Daffara, irá responder cumulativamente à frente do Fundo Social.