Educação abre cadastro para professores interessados em atuar no ensino técnico

Educação abre cadastro para professores interessados em atuar no ensino técnico

legenda: Podem participar profissionais graduados ou que tenham conhecimento comprovado e experiências profissionais nas áreas dos cursos oferecidos

Fonte da Foto: internet ilustrativa

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está com inscrições abertas para o pré-cadastro de professores interessados em atuar em cursos técnicos no ensino médio (confira, abaixo, as vagas disponíveis no interior de SP).

Podem participar profissionais graduados ou que tenham conhecimento comprovado e experiência profissional nas áreas dos cursos técnicos que serão oferecidos. O cadastro gratuito deve ser feito até o dia 5 de fevereiro, pela internet.

De acordo com a Seduc-SP, a contratação é por tempo determinado. Os cursos técnicos serão oferecidos aos estudantes do ensino médio, em mais de mil escolas estaduais, em nove áreas:

  • Administração;

  • Agronegócio;

  • Ciência de dados;

  • Desenvolvimento de sistemas;

  • Enfermagem;

  • Farmácia;

  • Hospedagem;

  • Logística;

  • Vendas.

Vagas no interior de SP

Na região de Sorocaba (SP), 19 escolas vão oferecer cursos nas áreas de logística, administração, vendas e desenvolvimento de sistemas.

Na região de Jundiaí (SP), são oito escolas que vão oferecer cursos nas áreas de logística, desenvolvimento de sistemas e administração.

 

Na região de Itapetininga (SP), são 17 escolas com cursos nas áreas de vendas, agronegócio, administração, desenvolvimento de sistemas e farmácia.

Na região de São José do Rio Preto (SP), nove escolas vão oferecer cursos nas áreas de vendas, agronegócios, administração, desenvolvimento de sistemas e enfermagem.

Na região de Bauru (SP), quatro escolas oferecem cursos de agronegócios, administração e desenvolvimento de sistemas.

Remuneração

Segundo a secretaria, a remuneração dos selecionados será de R$ 5,3 mil para jornada presencial de 40 horas semanais e de R$ 3,3 mil para jornada presencial de 25 horas semanais.

As vagas variam de acordo com a demanda de cada região e a disponibilidade de horários e locais dos candidatos.

Para a atuação em sala de aula, a Secretaria da Educação fornecerá material didático dos cursos com aulas, exercícios, atividades práticas, e também formações pedagógicas e técnicas para garantir o suporte necessário e a adaptação do professor na rede.

Compartilhar:
Veja Também