Doria pretende relaxar regras do Plano SP a partir de quarta
legenda: De acordo com o governador, o relaxamento se baseia na queda da média estadual de internações por covid-19 registrada nas últimas duas semanas
Fonte da Foto: InternetO governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Estado deve suspender medidas de restrições do Plano São Paulo a partir de quarta-feira (3). A informação foi divulgada em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira (1°).
Segundo Doria, as alterações vão afetar as regras complementares, que impõe regras da fase vermelha para todo o Estado de São Paulo no período noturno e aos finais de semana. De acordo com o governador, o relaxamento se baseia na queda de internações alcançada nas últimas duas semanas (média estadual).
"Na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, vamos anunciar a suspensão de medidas de restrição impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, shoppings, bares e restaurantes", disse Doria.
"Com essa estabilidade se mantendo (número de internações) até quarta-feira o que nós teremos é a suspensão das medidas complementares ao Plano São Paulo", disse a secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen.
Ainda segundo ela, uma classificação positiva também é esperada para sexta-feira. A secretária afirmou que 13 regiões no estado apresentaram leve melhora e outras 3 regiões apresentaram uma melhora sensível no número de casos de Covid-19.
"Na última semana houve uma queda de 8% no número de casos, o que mostra que as medidas estão dando revisadas", disse Patrícia Ellen.
"A perspectiva é uma mensagem positiva, mas também uma mensagem de atenção aos prefeitos e prefeitas, comércio de rua, shoppng centers, bares, restaurantes e similares", complementou o governador João Doria.