Dono de padaria leva coronhadas durante tentativa de roubo
legenda: Comerciante supostamente reagiu à ação do criminoso e acabou ferido. Polícia Militar conseguiu prender o meliante
Foto Fonte: Polícia MilitarNa tarde de quarta-feira, 23, por volta das 15h30, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de tentativa de roubo a uma padaria no bairro Terras de São José.
No local os policiais militares não encontraram a vítima no estabelecimento, pois foi ferida e conduzida ao Pronto Socorro Municipal, mas populares que estavam nas imediações forneceram informação de que um indivíduo de cor branca, sem camisa e com tatuagem nas costas, havia corrido em direção ao Jardim Paineiras.
Os policiais foram então até o PS onde constataram que o dono da padaria havia sido ferido na cabeça com coronhadas de arma de fogo. Ele foi informado das características do bandido, bem como os policiais mostraram fotos de marginais conhecidos, e a vítima acabou identificando, sem sombra de dúvidas, um deles como o autor da tentativa de roubo.
Tratava-se de G.G., meliante que a equipe da PM sabia onde o pai dele morava. Em diligência até o local, os policiais se informaram do verdadeiro endereço do bandido e foram até lá, mas G.G., ao avistar a aproximação das viaturas, subiu no telhado da sua casa e com uma sacola em uma das mãos tentou fugir pulando o muro para outras casas.
G.G. foi alcançado pelos policiais na Rua Conceição Lima Pereira, e em seu poder foram apreendidos um revólver, calibre 32, desmuniciado, e duas porções de maconha. Levado até o Pronto Socorro Municipal, a vítima novamente reconheceu o bandido e a arma que ele portava na hora do crime.
No Plantão Policial, os policiais apresentaram também seis munições de calibre 22 que o bandido deixou cair quando entrou em luta corporal com o comerciante. G.G. foi autuado em flagrante por Roubo Tentando, Porte ilegal de Arma de Fogo e Porte de Drogas, e ficou no aguardo da audiência de custódia.