Diretores de creches e escolas municipais participam de reunião de planejamento

Diretores de creches e escolas municipais participam de reunião de planejamento

legenda: Proposta da Secretaria Municipal da Educação foi organizar trabalhos para 2025, cujo ano letivo começa em fevereiro

Fonte da Foto: Secom

A Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião na manhã de terça-feira, 28, com diretores de creches e escolas municipais de Avaré.

O encontro foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A proposta foi planejar os trabalhos para 2025, cujo período letivo tem início em 3 de fevereiro.

Em sua exposição, o secretário César Augusto de Oliveira, titular da Secretaria Municipal da Educação, afirmou que pretende estabelecer uma nova era na relação com os servidores.

"Nossa intenção é garantir um atendimento humanizado, com portas abertas para diretores, professores e todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino", destaca.

Terceirização da merenda

Mudanças implementadas pela Secretaria Municipal da Educação também foram abordadas durante o encontro.

Um dos tópicos discutidos foi a terceirização da merenda escolar. De acordo com o secretário, a medida vai gerar eficiência e economia aos cofres públicos, já que a empresa vencedora da licitação ficará integralmente responsável pelo preparo, transporte, distribuição e supervisão técnica da merenda.

A Educação pretende agora terceirizar o transporte escolar e o serviço de limpeza nas cerca de 30 unidades escolares do município, somando creches e escolas municipais.

Temas como material didático e formação de pessoal, entre outros assuntos técnicos, também foram discutidos na reunião.

 

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