DIG prende provável chefe de quadrilha de ladrões de gado
legenda: Vermelho vinha sendo procurado há cerca de cinco meses e foi localizado na madrugada dessa quarta-feira, 28
Fonte da Foto: Polícia CivilEquipe da Delegacia de Investigações Gerais – Grupo de Operações Especiais (DIG/GOE) da Polícia Civil de Avaré prendeu na madrugada dessa quarta-feira, 28, o indivíduo conhecido como Márcio Benedito Ferraz, vulgo “Vermelho”, tido como provável chefe de uma quadrilha de ladrões de gado que vinha agindo na região desde o ano passado.
Conforme noticiado pelo Jornal O VICTORIANO no mês de fevereiro, a DIG estava investigando vários furtos de gado ocorridos ao longo de 2016 em Avaré e região, num total de mais de 500 cabeças levadas com prejuízos totalizando quase R$ 1 milhão.
Ainda em fevereiro, a Polícia Civil conseguiu frustrar um furto de gado em andamento numa propriedade rural localizada em Bernardino de Campos, onde os ladrões que estavam agindo tentaram fugir e quase atropelaram os policiais que trabalhavam no cerco ao local.
Naquela ocasião Vermelho conseguiu fugir dos policiais, mas uma mulher que estava em sua companhia, E.A.S., foi detida e acabou informando que “era sua amante e que aquela era a primeira vez que participava de um roubo”.
Com a prisão de Vermelho, a DIG espera esclarecer vários furtos de gado ocorridos em propriedades de Avaré e região em 2016.
LEIA MAIS:
https://www.ovictoriano.com.br/page/noticia/furtos-de-gado-na-regiao-comecam-a-ser-elucidados