DIG de Avaré apreende carga de mais de 167 mil maços de cigarro
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, apreendeu na segunda-feira, 15, em um bar no Jardim Itália, em Arandu, uma carga de 836 pacotes de cigarros produzidos no Paraguai e introduzidos de forma ilegal no país. Na mesma ação também foram apreendidos R$ 18 mil, dinheiro proveniente da venda desse tipo de mercadoria.
A investigação teve início depois que a DIG recebeu uma denúncia anônima de venda de cigarros contrabandeados no estabelecimento. Após monitoramento da área, houve condições propícias para abordar o proprietário. Ele admitiu a prática ilícita e indicou o local onde estava a carga e os valores arrecadados com esse comércio. Um boletim de ocorrência foi elaborado no Plantão de Avaré.
Os pacotes foram transportados até a sede da DIG. No total, os cigarros totalizaram 167.200 unidades. O material e o dinheiro serão encaminhados para a Receita Federal em Bauru. O investigado responderá em liberdade pelo crime de contrabando perante a Justiça Federal.