Descarte de latas de tinta em rio gera indignação

Descarte de latas de tinta em rio gera indignação

legenda: Posteriormente, após a postagem, funcionários da Prefeitura estiveram no local recolhendo o material descartado de forma irregular

Fonte da Foto: Internauta/Facebook

Quando o exemplo deveria partir de cima, de pessoas que deveriam praticar boas ações, funcionários municipais foram flagrados descartando latas de tintas em um rio, após pintarem uma pracinha no bairro Santa Elizabeth.

A ação foi publicada por uma internauta na rede social Facebook, em forma de desabafo: "Hoje de manhã veio o pessoal da prefeitura pintar uma pracinha perto da minha casa, mas as pessoas que pintaram, ao terminar o serviço, tiveram a capacidade de jogar as latas de tinta dentro do riozinho que tem na frente da praça. O rio já não está limpo e ainda ajudam a sujar mais. Por isso que nada vai pra frente, os próprios funcionários que estão ali embelezando, estão também sujando", disse a denunciante. 

A postagem gerou indignação: "Quando alguém joga as coisas nos buracos a prefeitura multa. Olha aí o exemplo dos funcionários da Prefeitura, relaxados", disse uma pessoa. Uma outra pessoa, ponderou: "Que falta de educação dessas pessoas, mas ao invés de criticar ou esperar ação da prefeitura seria legal você mesma agir, pela moral subjetiva, retirando um lixo que não é seu, pelo bem do nosso planeta. A cultura japonesa é linda nesse aspecto, recolhem o lixo alheio sem dizer 'eu pegar o lixo do outro?'. Pois é, já o Brasil é uma vergonha".

Posteriormente a autora postou uma foto nos comentários, dizendo que os funcionários estiveram no local para retirar as latas por eles mesmos descartadas de forma irregular, numa clara demonstração que a postagem surtiu efeito.

Compartilhar:
Veja Também