Delegado Geral da Polícia Civil reconhece falta de policiais na região
O delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chahin, visitou a cidade de Avaré na quinta-feira, 09, para uma reunião de trabalho que contou também com a presença do delegado e diretor do Deinter 7 de Sorocaba, José Aparecido Sanches Severo.
O evento reuniu delegados seccionais das cidades de Botucatu, Itapetininga, Itapeva e Sorocaba, que foram recepcionados pelo delegado Jorge Cardoso de Oliveira, titular da Delsecpol de Avaré.
Essa foi a primeira vez que o delegado geral Youseef visitou a cidade desde que assumiu o cargo há quase três anos. Ele conheceu o Palácio da Polícia Civil de Avaré, onde estão instaladas a DIG, DISE, o 1º DP e o Plantão Policial, e também o prédio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Também foi vistoriado o NECRIM, que funciona junto à Faculdade Eduvale.
Durante a visita, o delegado Youssef falou sobre o efetivo da polícia civil na região e reconheceu que é preciso contratar mais policiais. Ele disse que ainda este mês, 1.240 concursados vão tomar posse e começar o treinamento, mas não explicou quantos novos policiais irão trabalhar na região e afirmou ainda que um novo concurso está previsto com 2.750 vagas.
Com relação às cidades que não dispõem de atendimentos em delegacias nos fins de semana, obrigando delegados a realizarem plantões à distância, Youssef salientou que são municípios onde o número de ocorrências é muito baixo, por isso não justifica manter uma equipe trabalhando aos sábados e domingos.