Curso de monitores ambientais tem inscrições abertas em parques da região
legenda: Moradores dos municípios de Angatuba, São Miguel Arcanjo, Capão Bonito, Avaré, Guareí, Tietê, Jumirim, Torre de Pedra e Ribeirão Grande (SP) poderão se inscrever para 240 vagas em Unidades de Conservação.
Fonte da Foto: Internet - IlustrativaEstão abertas as inscrições para cursos gratuitos de formação de monitor ambiental autônomo. São mais de 200 vagas para Unidades de Conservação (UC) em cidades da região de Itapetininga (SP).
A formação vai preparar profissionais para guiar visitantes, além de contribuir para o aprendizado deles, priorizando a segurança e a conscientização deste público.
As aulas serão ministradas em formato híbrido, com partes online e presenciais. A fase geral do processo seletivo é composta por conteúdos abrangentes para todas as categorias de UC e aberta a todos os interessados maiores de 18 anos.
A fase seguinte é específica da UC desejada, com módulos determinados que poderão ser online ou presenciais. Apenas os candidatos com aproveitamento mínimo na fase geral poderão participar.
A terceira e última fase é a de campo, com atividades práticas que simulam o atendimento e o trabalho que deverá ser exercido na UC escolhida (veja as cidades, unidades de conservação e vagas disponíveis abaixo).
Unidades de Conservação e vagas:
-
Área de Proteção Ambiental - Botucatu: 80 vagas para moradores de Angatuba, Avaré, Guareí, Torre de Pedra;
-
Área de Proteção Ambiental: 10 vagas para moradores de Tietê e Jumirim;
-
Parque Estadual Carlos Botelho: 50 vagas para moradores de São Miguel Arcanjo e Capão Bonito;
-
Parque Estadual Intervales: 50 vagas para moradores de Ribeirão Grande e Guapiara;
-
Parque Estadual Nascentes do Paranapanema: 50 vagas para moradores de Capão Bonito e Ribeirão Grande.
As inscrições ficarão abertas até o dia 9 de setembro. Para participar, basta preencher o formulário no site: www.fflorestal.sp.gov.br/formacao-de-monitores-ambientais-autonomos
FONTE: G1 Itapetininga e Região