Criança morre afogada após ser arrastada por enxurrada em Itaí
legenda: Fato aconteceu nas proximidades do Lago Mário Ponciano, na Vila Capitão Cesário
Fonte da Foto: Reprodução/O VictorianoO Corpo de Bombeiros de Itaí foi acionado na tarde de sexta-feira (1º) para atender uma ocorrência de afogamento em curso pela Vila Capitão Cesário, onde, segundo o solicitante, duas crianças andavam de bicicleta e ao passar por uma grande enxurrada acabaram caindo e foram arrastadas para o bueiro da rua que fica próximo ao Lago Ornamental Mário Ponciano.
Um dos meninos conseguiu se segurar na grade e após sair da correnteza pediu socorro aos familiares que acionaram a guarnição de Bombeiros. A equipe rapidamente tentou localizar a criança na galeria pluvial e no Ribeirão Carrapato, onde desaguam as galerias da cidade, sendo que após alguns minutos de busca um morador visualizou a criança sobre suas águas, já desacordada e em parada cardiorrespiratória.
Além dos bombeiros, equipes do SAMU e da Concessionária Arteris compareceram nas buscas ao menino que mesmo com as tentativas de reanimação acabou falecendo ao dar entrada no Pronto Socorro Municipal de Itaí.