Confira o que poderá abrir em Avaré a partir de segunda, 1º de junho
legenda: Comércio poderá abrir as portas das 8 às 13 horas; limite de público é de 40%
Fonte da Foto: DivulgaçãoCom base no Plano São Paulo determinado pelo Governo Estadual, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré estabeleceu os setores autorizados a retomar as atividades a partir de segunda-feira, 1º de junho.
A checagem de temperatura é obrigatória em todos os casos. Além de respeitar a determinação estadual, a decisão leva em conta os apontamentos do Comitê Municipal de Prevenção e Combate à Covid-19 e do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru, no qual o município está inserido. A reabertura será oficializada por meio de decreto municipal.
PODEM FUNCIONAR - Imobiliárias, escritórios e concessionárias de veículos podem funcionar de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. As informações também estão disponíveis na tabela.
Além de limitar o público em 40% da capacidade de atendimento, os estabelecimentos deverão observar medidas de higienização e disponibilizar álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório e os protocolos do setor também devem ser seguidos.
Já o comércio e shoppings poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 8 às 13 horas. No entanto, é vedado o uso de provadores. O público deve ficar em 40% da capacidade. As empresas também deverão seguir medidas de higienização e disponibilizar álcool em gel para os clientes. Como no outro caso, o uso de máscara é obrigatório e os protocolos do setor também devem ser seguidos. Salões de beleza, clínica de estética e fisioterapia (reabilitação) poderão funcionar por meio de agendamento.
A atividade é livre, inclusive aos finais de semana, mas é preciso seguir normas de higienização, incluindo álcool em gel, usar máscara e cumprir protocolos do setor.
Os serviços do transporte, por sua vez, poderão funcionar com 50% do público. Eles devem respeitar ainda medidas de higienização, o uso de máscaras, disponibilizar álcool em gel e cumprir de protocolos do setor
Trailers de alimentação também podem funcionar independentemente de dia e horário. Está proibido, no entanto, o uso de mesas em calçadas.
As regras são as mesmas dos demais setores: higienização, uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e cumprimento de protocolos do setor.
Feiras ao ar livre poderão funcionar nos períodos da manhã e noite na quarta, quinta e sábado. As regras são higienização, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e cumprimento de protocolos. Já bares, restaurantes e similares podem funcionar na modalidade delivery e drive-thru.
ATIVIDADES SUSPENSAS - Outros setores continuam com as atividades suspensas até 14 de junho. Estão enquadrados neste caso as igrejas, cultos e similares, academias, eventos artísticos e esportivos, teatro, cinema. Aglomeração em espaços públicos e privados de lazer ou cerimônias também estão suspensas até segunda ordem.