Concurso promovido pela Arte Educação premia alunos em Avaré
Alunos que venceram a primeira edição do Prêmio Lúcia Braga receberam medalhas e certificados durante solenidade realizada no dia 25 de novembro, no Centro Cultural Esther Pires Novaes.
Promovida pela Arte Educação da Rede Municipal de Ensino, o concurso de desenho marca o encerramento da Semana Djanira Motta, a mais importante artista avareense.
O prêmio faz referência à arte-educadora Lúcia Helena Braga Cunha, que morreu em abril devido a complicações causadas pela Covid-19.
A festividade contou com uma apresentação musical de Maria Fernanda e JP e também com as presenças dos Artistas Sebastião Xavier de Lima (Xavi), Vanderlei Plínio de Oliveira (Dirlei), Vânia Lewin Fernandes, Poliana Gomes Brasil, Giovana Sgarbi, Sandra Regina Bexiga Gianetti e a própria Maria Fernanda Martins que compuseram a mesa entregando as medalhas aos educandos presentes.
Homenagens - No decorrer do evento foram homenageados o Supervisor de Ensino Antônio Sérgio Conti, que teve como patronesses de entrega as Coordenadoras Técnicas Pedagógicas Cibele Cristina Bove, Mirela Aparecida Franco e Judite Gastardo, Juliana Braga Cunha e Marcelo Braga Cunha, ambos filhos de Lúcia Braga e Fabiane Braga de Almeida Prado Batista, sobrinha da Arte Educadora e principal fornecedora dos materiais que serviram de pauta para o ensejo.
A família recebeu das mãos da secretária municipal de Educação Josiane Aparecida Medeiros de Jesus o quadro decorativo assinado por todos os presentes e medalhas da assessora Kátia Regina Fernandes.
“Em nome da vida, dos ótimos costumes e por uma educação com qualidade e muita dedicação parabenizo com louvor a Arte Educação Municipal de Avaré, formada por Adriana Aparecida Paulo, Ana Carolina Dadário Berna, Ana Concceta Papa Morelli, Ana Maria Fernandes, Dorival da Cruz Pinto Filho, Edna Luzia Bressan Fazio, Elenil Rita Ap. Moraes Martins, Elisabete Avelina S. Deolin, Gisele de Oliveira, Luciane de Fátima Nogueira Martins, Marcela Muniz Alvarez, Márcia do Amaral Pádua, Margarete Paludo, Maria Cláudia Contrucci Dantas Sousa, Maria Madalena Correa Ayres, Neli Ap. de Moraes Vieira da Silva, Priscila F. de Almeida Silva, Fátima Aparecida Vianna Ribeiro, Sandra Regina Bexiga Gianetti, e a minha esposa Daniela Leal Cortez pelo carinho, força e paciência nos momentos adversos”, disse Cristiano de Oliveira – Coordenador Técnico Pedagógico da Arte Educação de Avaré.
Para o julgamento foram chamadas as 8 Arte Educadoras, já em aposentadoria, que além de fazer as escolhas, também gravaram depoimentos para um pequeno documentário exibido no auditório. Estas são as crianças vencedoras, suas respectivas unidades escolares e julgadoras:
ETAPA I – JURADA REGINA CHIBANI BAKR
EMEB PROFº ZAINY ZEQUI DE OLIVEIRA
EDUCANDO: EMANUELLE SANTOS INÁCIO
ETAPA II – JURADA LUZIA HELENA VEIGA
EMEB ORLANDO CORTEZ
EDUCANDO: SAMUEL HENRIQUE
1º ANO – JURADA ROSITA SILVESTRE DE BARROS
EMEB SALIM ANTÔNIO CURIATI
EDUCANDO: ANA LUÍZA CARVALHO DA SILVA
2º ANO - JURADA TÂNIA PIRES DA COSTA
EMEB DUÍLIO GAMBINI
EDUCANDO: MELISSA CAROLINE DA SILVA TECH
3º ANO - JURADA ROSÂNGELA VICENTE
EMEB PROFº VICTOR LAMPARELLI
EDUCANDO: ISAAC BUENO DE CAMPOS
4º ANO – SANDRA REGINA VIEIRA
EMEB SALIM ANTÔNIO CURIATI
EDUCANDO: MARIA FERNANDA NEVES CAMARGO
5º ANO – FÁTIMA SROUR GUERREIRO
EMEB JOSÉ REBUÇAS DE CARVALHO
EDUCANDO: GIULIANO SALES LOPES DA FONSECA