Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Comissão especial vai debater problemas do abandono de animais na cidade

Comissão especial vai debater problemas do abandono de animais na cidade

Comissão especial vai debater problemas do abandono de animais na cidade

legenda: Vereadores querem ouvir especialistas, instituições, cuidadores, ativistas, veterinários e faculdades para contribuir com a causa animal

Fonte da Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré constituiu por meio do Ato da Mesa de nº. 18/2024, uma Comissão Especial de Estudos (CEE) temporária que pretende promover amplos debates acerca da causa animal na cidade.

O pedido de constituição da CEE partiu do Requerimento de nº 109/2024, de autoria da vereadora Maria Isabel Dadário (União), que em sua propositura fez diversas considerações entre elas o grande número de animais de rua e também o problema do abandono de cães e gatos que tem crescido muito nos últimos tempos.

“A Câmara de Vereadores precisa debater com profundidade o tema da causa animal e fazer estudos para compreender a nossa realidade e propor medidas para que o município avance em políticas públicas”, destaca a vereadora.

Ainda segundo a parlamentar, a comissão especial tem como objetivo ouvir especialistas, instituições, cuidadores, ativistas da causa animal, veterinários e faculdades para contribuir com a causa animal identificando os desafios e oferecendo um rol de alternativas e recomendações fundamentadas com dados, informações oficiais e estudos capazes de apontar caminhos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no ano de 2022 existiam cerca de 30 milhões de animais abandonados nas ruas do Brasil, dos quais 10 milhões são gatos e 20 milhões, cães.

Além da vereadora Maria Isabel Dadário, compõem a CEE Adalgisa Lopes Ward (PSD) e Marcelo José Ortega (Podemos), que terão prazo de 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, para concluir os estudos e apresentar suas conclusões.

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

 

Compartilhar:
Veja Também