Colônia Fraternidade inclui meninas em seus projetos
legenda: Trabalhando exclusivamente com o público masculino, Colônia abre as portas para receber meninas
Fonte da Foto: FacebookInaugurada em 29 de outubro de 2000, a Colônia Espírita Fraternidade de Avaré comemora 17 anos com uma grande novidade: a inclusão de meninas em seus projetos sociais.
A direção da entidade fala com detalhes desta novidade: "É com muito orgulho, alegria e felicidade que viemos anunciar a todos, que este ano estamos vivendo uma grande conquista, acabamos de iniciar a inclusão de meninas em nosso projeto. Há quase 16 anos trabalhando em prol de crianças e adolescentes, voltados para o público masculino, não poderíamos deixar de olhar para as irmãs de nossos meninos Sabemos que é um desafio muito grande, mas que com muita dedicação, trabalho sério e amor, continuaremos a escrever mais esse capítulo da história da Colônia", destacaram.
Segundo ainda os membros da direção da Colônia, inicialmente trata-se de um programa piloto, onde as meninas farão parte do premiado projeto Primeiro Trabalho, além de participar de outras atividades socioeducativas.
"Nosso muito obrigado a você, que é o nosso grande incentivador, você que colabora, você que confia em nosso trabalho, você que torce junto, você que faz parte dessa engrenagem e acredita nesse sonho possível, que assim como nós transforma a vida dessas crianças e adolescentes. Vamos adiante, sejam muito bem vindas nossas meninas", agradecem.
Histórico - A Colônia Espírita Fraternidade foi fundada em 1º de maio de 1994, a partir de um ideal de um pequeno grupo de jovens que vislumbravam um mundo melhor a partir de ações sociais a serem desenvolvidas numa camada da população menos favorecida. Eles imaginavam trabalhar com crianças, mas o projeto ainda era nascente. A busca do melhor local levou estes idealistas ao encontro de outro grupo, este bem mais antigo, o qual havia adquirido um terreno de três hectares ao lado do Horto Florestal de Avaré para implantação de um Hospital Psiquiátrico Espírita.
Após vários anos parado sem a possibilidade de sua efetivação, o nascente grupo assumiu a diretoria. Ou seja, 40 anos depois, o estatuto seria modificado para que a destinação do terreno passasse a ser “atendimento assistencial às crianças”. E assim foi feito. Em 29 de outubro de 2000 era inaugurada a Colônia Espírita Fraternidade.