Coletor de Avaré reclama de más condições de trabalho
legenda: Funcionário que quiser ser valorizado na Prefeitura tem que ser vagabundo, disse
Fonte da Foto: IlustrativaAs redes sociais se tornaram excelentes ferramentas para que a população possa reclamar dos problemas encontrados no dia a dia de uma cidade do porte de Avaré. As reclamações vão desde buracos nas ruas, mato alto, postes sem luz, entre tantas outras. Agora, não só a população, mas também funcionários da Prefeitura de Avaré têm se utilizado deste meio para pedir melhorias.
Em forma de desabafo, o funcionário da coleta de lixo R.T. postou em sua página pessoal no facebook e também no Grupo Estamos de Olho Avaré, uma reclamação sobre às más condições de trabalho. "Estou há 8 anos na Prefeitura de Avaré e há 5 anos como coletor de lixo. Nunca perdi sequer um dia de trabalho e sempre tive muito orgulho de exercer minha função. Nós coletores estamos vivendo um caos total, não temos nem como retirar nossas férias que é o nosso direito, porque não tem funcionários para nos substituir. Trabalhamos em 4 em cada caminhão, quando um coletor não pode ir trabalhar temos que fazer em três. Nem luvas para trabalhar temos, mas se você ver o coletor trabalhando com luvas é porque comprou do próprio bolso", disse.
Ainda segundo o coletor, "a Secretaria do Meio Ambiente nem satisfação nos dá, só sabem mandar as exigências, mas os benefícios, cadê? E ainda tem boatos de terceirizar a coleta. Nem luvas e uniformes estão dando conta de comprar". E finalizou: "Funcionário que quiser ser valorizado dentro da Prefeitura tem que ser vagabundo".
Em seu post no Grupo Estamos de Olho Avaré, uma cozinheira também desabafou: "Muito triste mesmo, sou cozinheira de escola e tá difícil também. Nosso uniforme tá horrível e ano passado teve vezes de comprar margarina pro pão das crianças do nosso bolso, vinagre pra temperar a salada e assim vai. Retiraram vários itens da lista da merenda dizendo que é pra fechar as contas... Muito triste".