CMDCA define propostas para garantir direitos de crianças e adolescentes em Avaré
legenda: Evento realizado pelo CMDCA no último dia 29 discutiu ações e políticas públicas no pós-pandemia
Fonte da Foto: SecomNoventa e três pessoas participaram da 12ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada no último dia 29 na UniFSP.
Promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Prefeitura de Avaré, a edição discutiu os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias.
O objetivo é construir propostas de ações e políticas públicas que garantam seus direitos no contexto pós-pandêmico.
O evento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da OAB e de escolas estaduais e municipais, entre outros convidados.
A exposição foi conduzida por Fabiana Grava, consultora e especialista em capacitação na área de Assistência Social.
Além disso, foram definidos os eixos temáticos com as propostas eleitas, bem como os delegados que as levarão para as conferências estaduais e federais.
O evento contou ainda com a encenação de crianças e adolescentes que participam de projetos de organizações sociais do município.