Chegada de 30 novos policiais civis reforça a segurança na região de Avaré
legenda: Os novos policiais foram recepcionados na sede da Seccional, onde receberam as primeiras instruções
Fonte da Foto: Delsecpol AvaréA Delegacia Seccional de Polícia de Avaré recebeu, nesta quinta-feira, dia 19/09, o reforço de 30 novos policiais civis, recém-formados na Academia de Polícia - Unidade de Sorocaba. O grupo, composto por 12 investigadores e 18 escrivães, concluiu o curso de formação técnico-profissional e agora será designado para atuar nas diversas unidades policiais vinculadas à Seccional de Avaré, que abrange uma ampla área da região (17 municípios).
Esses novos profissionais passaram por um rigoroso processo de preparação durante o curso, que incluiu disciplinas teóricas e práticas voltadas à investigação criminal, cumprimento de diligências, procedimentos cartorários, entre outras atividades essenciais ao bom funcionamento da Polícia Civil. A chegada desse contingente é considerada um importante reforço no combate à criminalidade e na melhoria dos serviços prestados à população.
A cerimônia de apresentação contou com a presença do Delegado Seccional de Polícia de Avaré, Rubens César Garcia Jorge, do Delegado de Polícia Assistente da Seccional, Jorge Cardoso de Oliveira, do Chefe dos Escrivães, Clóvis Kazunori Yamatsuka, e do Chefe dos Investigadores, Alexandre Novaes Costa Aurani. Durante o evento, integrantes da Diretoria da Associação dos Funcionários da Polícia Civil de Avaré (AFPCA) também marcaram presença, destacando a estrutura oferecida pela associação aos novos policiais, orientando sobre o processo de filiação e ressaltando a importância de manterem um vínculo estreito com a entidade.
Os novos policiais foram recepcionados na sede da Seccional, onde receberam as primeiras instruções. Posteriormente, dirigiram-se ao Setor Pessoal da Unidade para realizar o registro de seus prontuários, formalizando sua integração ao quadro de servidores. O acolhimento foi conduzido pelas Chefias dos Escrivães e dos Investigadores, que destacaram os principais aspectos do trabalho que será desempenhado nas respectivas unidades.
Os policiais civis que agora integram a Delegacia Seccional de Avaré serão distribuídos entre várias unidades da região, entre as quais as Delegacias em Cerqueira César, Itaí, Paranapanema, Fartura, Piraju, Arandu, Manduri, Coronel Macedo, Taquarituba e Itaporanga. Em Avaré, unidades como o 1º e o 2º Distritos Policiais, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), além do Plantão Policial, também serão contempladas com novos policiais. A redistribuição foi cuidadosamente planejada para atender às demandas locais e fortalecer as ações de segurança pública em todas as áreas abrangidas.
Durante a cerimônia, o Delegado Seccional de Polícia, Dr. Rubens César Garcia Jorge, destacou a importância dessa nova força de trabalho, afirmando que “a chegada de 30 policiais, entre investigadores e escrivães, em um único momento, é algo que não ocorria há várias décadas. Esse reforço é fundamental para que possamos aprimorar o atendimento à população e intensificar o combate à criminalidade na região.” Ele também ressaltou o apoio irrestrito da Diretoria do Deinter 7 - Sorocaba, na pessoa do Dr. Wilson Roberto Negrão de Almeida Barros, afirmando que “sem o comprometimento e a dedicação daquele Departamento, que não mediu esforços para contemplar a região da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, essa significativa melhoria no nosso efetivo não seria possível.”
A chegada desses novos profissionais representa um significativo reforço para a segurança da região. A expectativa é que a ampliação do efetivo contribua para a agilidade nas investigações, aumento da eficiência nos serviços prestados à população e o fortalecimento da estrutura policial nas delegacias subordinadas à Seccional de Avaré.
Após o processo de integração preliminar na Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, os novos escrivães e investigadores seguirão para suas respectivas unidades de trabalho, onde serão apresentados às equipes e darão início a essa nova etapa de suas carreiras.
FONTE: SETOR DE COMUNICAÇÃO DA DELSECPOL DE AVARÉ