Casal fica gravemente ferido após acidente com aeronave
Um casal ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente com uma aeronave experimental em uma pista de pouso e decolagem próximo à vicinal Mário Covas, na zona rural de Itaí (SP). Segundo a polícia, o acidente aconteceu no domingo (3), mas os policiais foram informados nesta segunda-feira (4).
De acordo com o delegado Luis Fernando Roteli, as vítimas, de 49 e 46 anos, foram encontradas perto da vicinal Mário Covas e socorridas para a Santa Casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O homem sofreu fratura exposta no tornozelo e a mulher está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com ferimentos no rosto e abdômen, informou o Samu.
A polícia não sabe se foi uma queda ou um acidente durante um pouso. O delegado instaurou um inquérito policial para saber as causas e a suspeita é que o avião tenha batido o bico no chão na hora de aterrissar e capotou.
“Acionamos a perícia técnica para saber o que aconteceu. Ainda não sabemos quem estava pilotando e se realmente o avião caiu. Um inquérito será instaurado e iremos investigar”, afirma.
Em nota, a Anac informou que o avião de prefixo PU-AAK é de caráter experimental, que tem como característica a proibição de sobrevoar áreas densamente povoadas, a realização de acrobacias e lançamento de paraquedistas. Como é experimental, as investigações são feitas apenas pela Polícia Civil.
FONTE: G1 ITAPETININGA